Ataques à gestão e tentativas de desmerecer força política do prefeito Gilson Andrade em Estância são, na verdade, um velho “filme repetido”. Vai vendo!

Albert Einstein, salvo engano, foi quem vaticinou que um dos sinais mais claros de loucura é fazer sempre as mesmas coisas esperando que, a partir delas, resultados diferentes aconteçam.

Lógico que guardaremos aqui as devidas proporções, mas olha só o que acontece em Estância. Ali pelo mês de maio o prefeito Gilson Andrade (PSD) anuncia, com pompa e circunstância, a megafesta junina do município, com atrações nacionais e 30 dias de eventos culturais que privilegiam artistas locais com todos, mas todos mesmo, sendo contratados para tocar o bom forró pra alegria de estancianos e de milhares de turistas que visitam a cidade nesse momento.

Assim, com fogueteiros animados com a chegada de recursos públicos para contratação de seus serviços, com bares, restaurante e pousadas com sorriso de orelha a orelha pela expectativa de grandes negócios e com o comércio ativado e vendendo bem, a cidade toda caminha em direção ao desenvolvimento e a um faturamento acima da média.

Só que, do outro lado, a oposição se esmera em tentar desmerecer tudo o que a gestão de Gilson Andrade faz pela cidade e até “culpado” pela chuva o prefeito é, isso na boca de seus opositores. Mas vendo falhar miseravelmente a tentativa de “queimar” a atuação do prefeito, a moçada opositora – e até uns que podem ser chamados de “fogo amigo” – passa a atacar o político Gilson, com plantação de notinhas na imprensa, com programa de rádio duvidando da força do prefeito, com as rodinhas políticas sendo envenenadas sobre a questão do próximo vice, com supostas lideranças garantindo que se o nome escolhido não for de seu agrado, “deixará o barco” – que não é de fogo e nem nada – e vai pra se unir com opositores.

E Gilson, faz o quê? Segue em frente, faz da festa maior estanciana um grande sucesso, eleva o nome da cidade nacional e internacionalmente, mantem a qualidade da sua gestão, deixa o tempo passar e, finalmente, no ano da eleição escolhe, ao lado de seus realmente fiéis aliados, o nome para vice que complementará a chapa de situação, vai pra eleição e ganha com a maior diferença da história de Estância.

Pera lá, mas tudo isso narrado até agora diz respeito ao ano de 19, mas está acontecendo nesse exato momento, neste 23, na exata maneira e medida que aconteceu em 19!

Sim, porque Gilson lançou a programação dos festejos juninos esta semana, com atrações nacionais e com todos os artistas forrozeiros locais devidamente contratados, o comércio está em festa, os profissionais ligados à cultura e ao turismo estão em festa, a cidade está como astral pra cima, mas a oposição não consegue esboçar nem um mínimo sorriso, nem mesmo diante da felicidade de milhares de estancianos e estancianas.

E, não satisfeitos em tentar “culpar” Gilson até pelo período chuvoso, essa turma do “quanto pior, melhor”, assim como fez em 19, agora quer porque quer desmerecer a força política do prefeito que, mantendo a palavra, caminha para indicar para sua sucessão o seu vice, André Graça (Pogressista), deixando o debate sobre quem será o vice de André mais para a frente, de forma a fortalecer ao máximo o seu agrupamento político.

Assim, nesse ano da graça de 23, tudo o que a oposição tem feito em Estância é repetir o modus operandi de 19. E, se seguir a toada nessa mesma melodia e ritmo, é bom essa mesma oposição se preparar para, em 24, tomar mais um banho nas urnas. Sim, porque é impossível que essa turma cometa os mesmos erros, faça as mesmíssimas coisas que já fez antes e, ao final, espere um resultado diferente, né não?

Mas, falando em festa, clique no link abaixo e se programe, pois Estância é, por 30 ininterruptos dias, a capital do Barco de Fogo e de um Sergipe que é o País do Forró. E enquanto a oposição seguir cometendo os mesmos erros, plantando as mesmas notícias sobre um tal “enfraquecimento” de Gilson Andrade, o prefeito de Estância seguirá preparando o arraial para a sua festa eleitoral em 24, exatamente como fez em 20. E segue o fluxo!

PROGRAMAÇÂO ESTANCIA

Gostei 0
Não Gostei 0

Deixe um Comentário