Encontro promovido por Rogério Carvalho em Itabaiana reúne prefeitos, ex-prefeitos e lideranças num ato politicamente ecumênico

Essas conversinhas de “postura republicana” e que tais, muitas vezes é conversa pra “boi dormir”. Mas as vezes ela é pra valer. Foi o caso de encontro promovido pelo senador Rogério Carvalho (PT) na noite da sexta, 14, em Itabaiana – mais precisamente no simpático e saboroso restaurante da Carminha, uma delícia!

Lógico que lideranças petistas históricas, inclsuive o deputado federal João Daniel, presidente do PT, bem como o novo presidente do MDB, Sérgio Gama, além de prefeitos aliados de longa data de Rogério, caso de Marcos Santana (MDB), de São Cristóvão; de Alberto Macedo, também MDB, da Barra; ou ainda de Dr. Fábio (Solidadiedade), de Arauá, bateram o ponto.

Mas foi a presença de prefeitos não necessariamente alinhados a Rogério, embora claramente também não alinhados ao governador Fábio Mitidieri (PSD), que realmente chamou a atenção e deu o tom republicano ao encontro, com Rogério colocando seu mandato e sua influência junto ao Governo Federal, leia-se a Lula (PT), a disposição se todos os gestores presentes.

Assim, Adailton Sousa, da anfitriã Itabaiana; Assizinho, de Malhador; Dr. Charles, de Pinhão; e Jeane da Farmácia, de Aparecida, todos do PL; além de Carivaldo Sousa (Progressistas), de Macambira, ouviram compromissos e, frise-se, elogios desbragados do senador.

“Temos uma ótima safra de prefeitos, que não trocam o amor pelo seu povo por benesses, não!”, levantou a bola Rogério. Mas uma ausência chamou a atenção: Valmir de Francisquinho, maior nome do PL e ao qual todos os prefeitos, a exceção de Marcos Santana e Alberto Macedo, são umbilicalmente ligados.

Como que a sentir o risco do evento flopar justamente pela ausência de Valmir, Rogério Carvalho foi simplesmente genial nas palavras.

“Não acreditem, pois é uma mentira imensa, quando dizem que não vencemos a eleição por conta do apoio de Valmir. Isso é mentira de quem tenta esconder o abuso de poder e a compra de voto que aconteceram na última semana do 2° turno. Não aceitem essa mentira deles, pois Valmir foi importante, o Agreste deu a resposta e nós vencemos em 48 cidades. Não podemos nos sentir derrotados se enfrentamos de frente a máquina do Estado, da prefeitura de Aracaju e mais 60 máquinas de prefeituras do interior. Não me sinto derrotado e não aceito a mentira deles”, vaticinou Rogério.

Aí a claque veio abaixo, numa verdadeira ovação, comprovando que Rogério sabe desempenhar como poucos o papel de aglutinador de forças e que já absorveu o impacto da derrota em 22 e vai de bola pra frente em diante.

E aqui cabe um adendo: a ausência de Valmir foi uma decisão pessoal dele, que, em entrevista, destacou que o evento era voltado para os prefeitos e eles é que deveriam se destacar.

Mas vale lembrar que Valmir, emergido das urnas com quase 500 mil votos, poderia muito bem capitanear a oposição sergipana ou mesmo marchar ao lado de Rogério – atentai, leitor e leitora, AnderSonsBlog disse ao lado, não atrás e nem na frente, entende? – para reforçar a oposição sergipana e prepara-la pros desafios futuros.

Mas se Valmir opta por não agir dessa forma, respeite-se. Embora este AnderSonsBlog ache uma tremenda bobagem essa “fidelidade” ao ex-presidente Jair Bolsonaro e mesmo ao PL. Na verdade, Bolsonaro, ainda que indiretamente, prejudicou Valmir quando o nomeado por ele pro STF, Nunes Marques, votou contra o então candidato a governador no Julgamento da Cor Azul que, depois da eleições, teve seus embargos julgados e Valmir venceu de cacetada, por 6 a 1. A fidelidade de Valmir tem que ser é ao povo que nele votou pela qualidade das gestões dele em Itabaiana e ponto!

Só que Rogério, inteligentemente, dá de ombros pra essa postura de Valmir e faz a parte dele. E se o que aconteceu em Itabaiana estiver se repetindo em todo o Estado, nas reuniões que o senador tem realizado, é possível dizer que Rogério Carvalho tá on, tá indo pra cima e, ao final e ao cabo, dará conta de comandar a oposição sergipana com muita tranquilidade. A conferir!

Gostei 0
Não Gostei 0

2 Comentários

  • Alexandre Cid Barreto Dantas

    15 de abril de 2023 - 22:39

    Rogério é fato vc foi ladrão da saúde quando secretário isso o povo não esquece nem vai esquecer.

  • REGES B SILVA SILVA

    16 de abril de 2023 - 16:01

    COMO É MESMO O NOME DA PLANTA DANINHA DO MAL? BAJULADOR SANGUESUGA ANDER SONS BLOG? Kkkkk. DEIXE DE MENTIR. VALMIR SEMPRE FOI INDEPENDENTE E NÃO PRECISA AMARRAR JEGUE COM TRIPA DE CACHORRO LOUCO NÃO. QUEM TEM VOTO E PRESTIGIO COM O POVÃO É VALMIR MESMO, O RESTO É FACK NEWS E BAGAÇO DE CANA CAXIXE.

Deixe um Comentário