Gata Amarrada em posição surpreendentemente boa em pesquisa para prefeito de Tobias Barreto: se entrar na disputa, pode ser o diferencial. Se não entrar, será cortejado por todos

Gilson Ramos, o Gata Amarrada, é um radialista de mão cheia – mão que, sem pena, ele tasca na mesa na hora em que se indigna com alguma notícia que está informando à sua legião de ouvintes.

Mas Gilson também é um vereador combatente, em seu terceiro mandato, eleito pelo MDB, na cidade de Tobias Barreto. Na Câmara, seus pronunciamentos polêmicos e sua postura independente lhe asseguram o papel de um dos vereadores mais atuantes da política tobiense.

Com esses predicados, Gata Amarrada aparece bem demais em uma pesquisa realizada pela Revista Realce em Tobias. Nela, a liderança é do prefeito Dilson de Agripino (Cidadania), seguido de perto pelo deputado estadual Kaká Andrade (União), em terceiro lugar vem o ex-prefeito Diógenes Almeida (MDB) e, em quarto, lá está Gata Amarrada.

Mas uma quarta colocação numa pesquisa é algo positivo? No caso de Gata, é sim! Explica-se: o vereador vem em seguida do atual prefeito, de um deputado estadual e de um ex-prefeito!

“Ah, mas ele é radialista!”, pode dizer o leitor e a leitora mais céticos. Sim, mas só que ele, atualmente, milita no rádio na cidade de Estância, na Rio FM. Ou seja, as pautas do programa de Gata Amarrada não são fixas na cidade de Tobias, não se restringem aos problemas tobienses para que essa sua função profissional fosse decisiva na hora de analisar sua pontuação em uma pesquisa eleitoral.

Na verdade, o que se depreende dessa boa colocação de Gilson Ramos na pesquisa em questão é a desesperança da população tobiense nos políticos mais tradicionais. Aí é que surge Gata Amarrada e seu jeitão explosivo e combativo de ser, ora pois!

De qualquer forma, uma coisa já está certa: se Gata Amarrada decidir abdicar de uma reeleição muito provável para a Câmara de Tobias e encarar a disputa para prefeito, as chances dele disputar a sério e com chances são reais – ainda mais porque pode ser que o PL, partido cujo maior nome é o fenômeno itabaianense Valmir de Francisquinho, banque a sua candidatura, algo que o colocaria num partido grande e com recursos do Fundo Eleitoral.

E caso opte por seguir na vereança, Gilson Ramos será o candidato a vereador mais cortejado por todos os candidatos a prefeito. Ainda mais porque ninguém tem uma pontuação folgada nessa consulta da Revista Realce.

De uma maneira ou de outra, uma outra coisa também está certa: nas Eleições 24, Gilson Ramos ou Gata Amarrada, como preferir o leitor ou a leitora, será decisivo na construção dos destinos tobienses para os quatro anos seguintes. Pode anotar isso aí, viu?

Gostei 0
Não Gostei 0

Deixe um Comentário