Iniciativa de Alan de Agripino, presidente da Fames, com o Diálogo Municipalista é celebração à democracia que merece incentivo e audiência

Mesmo que AndersonsBlog não deixe dúvidas sobre se tratar de um site focado no Jornalismo de Opinião e, por isso mesmo, concorda quem quiser, discorda quem quiser, ou vice-versa e assim por diante, é claro que quando uma opinião aqui emitida é levada em consideração e, melhor ainda, acatada como algo útil para a coletividade, não tem como não ficar feliz, né?

Por isso que a realização, nesta quinta, 9, pela Federação dos Municípios do Estado de Sergipe (Fames) do Diálogo Municipalista deixa a casa aqui imensamente feliz.

E sabe aonde, modestamente, AndersonsBlog se inclui nessa verdadeira celebração à democracia? Bom, para não ficar num rame-rame auto referencial enjoativo, a sugestão é que você, leitor e leitora, leia aqui texto em que este site elencou uma série de sugestões ao presidente da Fames, então recém-empossado, Alan de Agripino (PSD), prefeito de Areia Branca, para entender as razões de tanta felicidade explícita.

Para resumir, destaque-se que o Diálogo Municipalista, evento que acontece no DelMar Hotel, em Aracaju, para gestores municipais, em termos presenciais, mas, com o devido link no YouTube pra todo mundo que quiser acompanhar, se trata de um, como bem diz a assessoria de imprensa da Fames, “encontro entre os pré-candidatos filiados em partidos com representação na Câmara Federal, onde na oportunidade responderão perguntas sobre propostas nas áreas da saúde, educação e relação institucional, como também poderão conhecer as demandas, pleitos e anseios dos prefeitos e prefeitas”.

Assim, prefeitos, prefeitas e suas assessorias diretas terão a oportunidade de, ao longo da manhã desta quinta, ouvir o que pensam João Fontes (PTB), Rogério Carvalho (PT), Alessandro Vieira (PSDB), Fábio Mitidieri (PSD) e Valmir de Francisquinho (PL), sequência definida por sorteio, sobre a relação governo/municípios.

Mas quem, inteligentemente, se interessar em conhecer melhor aqueles que intencionam comandar Sergipe pelos próximos quatro anos, também poderá acompanhar o Diálogo Municipalista, cuja mediação estará a cargo do consultor da Confederação Nacional de Municípios (CNM), Eduardo Stranz, pela net, de forma gratuita e inclusiva. Simples e útil assim!

P.S. Este AndersonsBlog aproveita a oportunidade para agradecer a Alan de Agripino e a Jorge da Estratégia penhoradamente. É que ambos, lá atrás, quando do texto linkado acima, entraram em contato com este site, parabenizaram a publicação e se comprometeram a, no que fosse possível, atender as sugestões ali presentes. Como retribuição sincera, AndersonsBlog linkará a transmissão do Diálogo Municipalista com imensa alegria e satisfação. Fique atento, leitor e leitora!

Gostei 0
Não Gostei 0

Deixe um Comentário