Pesquisa Opinião: na Barra, Airton Martins lidera com vantagens históricas em todos os cenários e o atual gestor, Alberto Macedo, tem 40% de desaprovação

Olha só, mais uma pesquisa quentinha pra AnderSonsBlog analisar. E, desta feita, é sobre a disputa pela prefeitura da Barra dos Coqueiros nas Eleições 24. Nesse caso, a consulta foi realizada pela empresa Opinião Pesquisas & Marketing nos dias 4 e 5 de abril, ouvindo 326 entrevistados, com margem de erro de 3,25% e um intervalo de confiança de 95,45%.

Colocados os dados técnicos da pesquisa, agora passemos para os resultados. E, nestes, uma realidade incontestável: o ex-prefeito da Barra, Airton Martins (MDB), dá uma sonora goleada em todos os possíveis pré-candidatos postos até o momento.

Na modalidade espontânea, Airton Martins lidera com 35,7%; o atual gestor, Alberto Macedo, fica com 10,4%; Danilo Segundo tem 5,6%; o também ex-prefeito Gilson dos Anjos tem 4,4%; Alisson alcança 2,0%; nenhum deles, 5,6%; e Não Sabe/Não Opinou somam 36,1%.

Com esses mesmos nomes apresentados aos entrevistados, a vantagem de Airton se amplia ainda mais, com ele alcançando 51,0% das intenções de voto. Alberto Macedo fica com 17,3%; Gilson dos Anjos, 6,4%; Danilo Segundo, 5,6%; e Alisson, 4,4%. Nenhum deles chega a 10,0% e Não Sabe/Não Opinou, 5,2%.

Mas a força eleitoral de Airton se manifesta ainda mais claramente quando seu nome é confrontado com cada um dos demais de forma individual. Nesse caso, contra o atual prefeito, Airton Martins vai a 59,6% e Alberto fica com 16,1%. Contra Gilson, Airton pontua 61,8% contra 12,6% do adversário; na disputa Airton X Alisson, o ex-prefeito chega a 64,2% das intenções de voto contra apena 8,0%; e, finalmente, contra Danilo, Airton Martins chega a 66,4% contra 10,2%.

Já a atual gestão…

O instituto Opinião também quis saber como anda a avaliação do atual prefeito, Alberto Macedo, que recentemente agregou a sua gestão dois dos possíveis pré-candidatos: Gilson dos Anjos e Alisson. E, ao menos em termos de gestão, o resultado foi terrível para Alberto.

É que 22,7% dos barracoqueirenses consideram a gestão dele Péssima; para 17,4% é uma gestão Ruim; 31,8% a avaliam como regular; 18,9% a consideram Boa; e somente 4,0% a acham Ótima. Nessa avaliação, 5,2% Não Sabe/Não Opinou. Portanto, a administração de Alberto consegue a “proeza” de ser Ruim e Péssima para nada menos do que 40,1% dos eleitores da Barra.

Resumindo a ópera

Após três gestões na Barra, sendo as duas últimas consecutivas e encerradas no ano de 20, quando o próprio Airton elegeu seu sucessor, a população demonstra sentir uma real saudade do estilo de Airton administrar a cidade.

Vale frisar que a Barra, nos últimos 10 anos, deu um salto e praticamente dobrou de tamanho. Mas com o crescimento, crescem também os problemas.

E ainda que falte um ano e cinco meses para as Eleições 24, o cenário neste momento indica que a população do município não fará apostas de risco, optando pela recondução de Airton Martins à prefeitura justamente pela forma com que ele, enquanto prefeito, equacionou os problemas e impulsionou o crescimento da Barra a um só tempo. Simples assim!

 

Gostei 0
Não Gostei 0

2 Comentários

  • REGES B SILVA SILVA

    12 de abril de 2023 - 17:39

    O BLOG ESTÁ MENTINDO E INDUZINDO A POPULAÇÃO DA BARRA AO ERRO DE ESCOLHA POR UM CANDIDATO. O BLOG VIVE DE GANHAR DINHEIRO FÁCIL PRODUZINDO PESQUISAS MENTIROSAS, ENGANOSAS. A POPULAÇÃO DEVE TER NOJO E RENEGAR ESSES BLOG DE MENTIRAS AO LIXO.

    • anderson

      12 de abril de 2023 - 18:48

      Pode começar por vc, Reges: não leia, já que lhe incomodo. Simples, né?

Deixe um Comentário