PÁ DAQUI! PÁ DE LÁ! – Governador Fábio Mitidieri se manifesta sobre publicação de AnderSonsBlog que pediu números e resultados do Sergipe Day, evento anual do governo que está em sua 2ª edição. Confira

O PÁ DAQUI! PÁ DE LÁ! andava meio sumido, né não? Mas nem se avexe, leitor e leitora: AnderSonsBlog não se arvora em minuto algum de ter razão absoluta sobre o que escreve e posta, ainda que não venha sendo contestado quanto aos assuntos que trata.

Assim, o espaço segue 100% livre pra que quem quer que seja, ao ser citado por aqui, manifestar a sua posição também, ora pois! A publicação da resposta é também 100% garantida, beleza?

E, na verdade, essa edição do PÁ DAQUI! PÁ DE LÁ! é muito mais um esclarecimento do que uma resposta. Explica-se: o governador Fábio Mitidieri (PSD) foi cobrado por AnderSonsBlog quanto aos números resultantes do Sergipe Day que aconteceu no ano passado, justamente na véspera da realização da segunda edição do evento (leia AQUI). E vamos ao que diz Fábio e, depois, ao que avalia AnderSonsBlog, ok?

Isso é uma construção. Você vai mostrando o potencial do Estado, ambiente de negócios favorável, governo parceiro e interessado em fazer a roda econômica girar…

Aos poucos, as coisas vão acontecendo. Nesse mercado de Petróleo e Gás, tem muita concorrência e leva tempo.

Mas precisa ser feito o trabalho. Isso é fato. Se ficar em casa esperando, nada acontece.

E os números da economia do Estado falam por si só.

Maior estoque de emprego da história (310.000).

Maior saldo de emprego desde 2013 (14.000).

10% de aumento na arrecadação de ICMS do Estado – lembrando que 25% disso vai para os municípios.

Enfim, estamos crescendo!

Fábio Mitidieri – Governador de Sergipe”.

Pronto, estão postos os números. Mas o que mais chamou a atenção da casa aqui, inclusive de forma positiva, foi que Fábio não ‘dourou a pílula’ pra ‘gabar’ de forma vazia as ações de seu governo. A verdade é que ele falou a… verdade!

Um segmento tão complexo como o de petróleo e gás, seguramente um dos mais competitivos do mundo, realmente demora a dar as respostas que todos sonhamos, em termos de investimentos e desenvolvimento econômico pra nosso estado.

Mas o argumento de Fábio é irresistível e inquestionável: “precisa ser feito o trabalho. Isso é fato. Se ficar em casa esperando, nada acontece”. Na veia!

Além disso, os números apresentados por ele também são fatos incontestáveis – apesar de AnderSonsBlog avaliar que, nesse caso, Sergipe surfa a onda do bom momento brasileiro, mas isso é assunto pruma outra postagem.

De toda forma, aqui é assim: PÁ DAQUI! PÁ DE LÁ!, pois quem se sentir no direito de, ao ser pela casa citado, manifestar a sua livre opinião, seja ela contrária, concordante, crítica ou elogiosa, AnderSonsBlog garante a publicação não apenas 100%, pra ficar mais do que claro, mas 1000% do que praqui for enviado. Afinal, o Jornalismo de Opinião só se sustenta com a mais ampla e completa liberdade de opiniões, sejam elas quais forem. Simbora!

P.S.: o papel de ‘caixeiro-viajante’, citado por AnderSonsBlog na publicação original que motivou a resposta de Fábio Mitidieri, não foi, de forma alguma, uma citação jocosa, viu? Os caixeiros-viajantes desempenharam um papel econômico fundamental, especialmente no Nordeste, ao longo de muito tempo, pois vendiam seus produtos e, com o fruto de seu árduo trabalho, sustentavam suas famílias, além de garantir o abastecimento fundamental de produtos essenciais – ou não! – pra muitas outras famílias pelo Brasil adentro. Portanto, um viva à tradição secular dos caixeiros-viajantes!

Gostei 0
Não Gostei 0

Deixe um Comentário