7NOTAS MATUTINAS – Com 2º Sergipe Day, governo de Fábio Mitidieri segue ‘caixeiro-viajante’ das potencialidades do estado. Agora só tá precisando mesmo é transformar as tais das nossas potencialidades em efetivas realidades, ora pois!

Números, nós queremos números! ­– Acontece nessa terça, 12,  mais uma edição do Sergipe Day, a segunda, que acontece no Rio de Janeiro através de uma parceria entre o governo do estado e a Fundação Getúlio Vargas, via FGV Energia. E mesmo que a oposição a Fábio Mitidieri (PSD) bata firme na questão dos gastos públicos em relação a esses eventos, que gasta em passagem, em estadia, em diárias e que tais, AnderSonsBlog avalia que isso seria o de menos – até porque há patrocínio privado ao Sergipe Day. O que a casa aqui se ressente é da falta de resultados práticos, ou pelo menos da divulgação deles, em relação ao 1º Sergipe Day. É legal vender uma boa imagem do estado e seus potenciais para atrair investimentos, beleza! Mas e pro povo, o que é que chegou até agora? Respondendo a isso, o governo de Fábio pode nos fazer o favor do tal Sergipe Day valer por 365 dias por ano, sendo que no caso do ano da graça de 24, seriam 366 dias, né isso? Simples assim!

O gesto e o retributo – Como registra a história, o PT de Aracaju já encabeçou chapa, na época com o saudoso Marcelo Deda buscando sua reeleição, em 04, com o PCdoB na vice, com Edvaldo Nogueira. Em 16, Edvaldo foi cabeça de chapa, então pelo PCdoB, e o PT foi na vice, com Eliane Aquino. Como PT e PCdoB, juntamente com o PV, agora formam uma federação partidária, com o PT encabeçando a chapa novamente, nesse caso com Candisse Carvalho, normal que o PCdoB libere a vice pra alguma outra agremiação que agregue mais forças ao projeto, né verdade? A isso se dá o nome de gratidão e/ou parceria, né verdade?

Sem habilidade – É um cenário comum: o prefeito ou prefeita se elege, não busca dialogar com sua respectiva Câmara de Vereadores, esta fica nas mãos da oposição e, depois, quem comanda a prefeitura joga tudo nas costas dos vereadores. Isso tá acontecendo em Graccho Cardoso, cujo prefeito Arakem Aragão (PSD), diante de seu desgaste junto à população, agora ‘descobriu’ que a ‘culpa’ da sua má gestão é da Câmara. Pode um negócio desses?

São Cristóvão afunilando – Com o bater do martelo estando em vias de acontecer, com o pré a prefeito do prefeito Marcos Santana (MDB), Julio Junior (União) podendo vir a ter como vice Gedalva Umbaubá (PL), o vereador Diego Prado (PSD) já se movimenta também, com a crescente possibilidade de sua vice ser Dra. Joelia, que é do PDT de Edvaldo Nogueira, prefeito de Aracaju. Nesse caso, PSD de Fábio Mitidieri e PDT de Edvaldo estariam juntinhos, juntinhos!

Simplesmente espetacular – A capacidade de mobilização do prefeito de Simão Dias, Cristiano Viana, agora oficialmente do PT, chamou demais a atenção de todo mundo no último sábado, 9, quando a filiação de Cristiano a sua nova agremiação aconteceu. Diz-se na cidade que a oposição apostava num evento esvaziado e acabou sendo justamente o contrário!

Eleição silenciosa – Um dos municípios em que as eleições foram mais acaloradas nos últimos anos em Sergipe, Frei Paulo, parece que nem vai ter disputa em 24, visse? É que o atual prefeito, Anderson de Zé das Canas (MDB), não preparou nenhum nome para sucedê-lo, já que está reeleito, e o ex-prefeito Zé Arinaldo (PL), nome mais forte da oposição, tem aquele seu estilo low profile de sempre posto em prática. Daí que nada de interessante aconteceu em Frei Paulo até o momento.

Falando nisso – Diante do ‘silêncio’ em algumas disputas municipais sergipanas, AnderSonsBlog lembrou de um episódio vivido recentemente aqui pela casa. Retornando de Maceió, após viagem de trabalho, na BR 101, já bem próximo da alagoana Porto Real do Colégio, a casa aqui parou para um cafezinho e, do outro lado da pista, vê um posto de combustíveis cheio de carros parados. Então se aproxima de uma moradora e pergunta: o que é que estão esperando? A resposta foi na lata: “tão esperando gasolina, porque aí é o lançamento de um candidato a prefeito”. E isso foi no início de fevereiro na altura do município de Igreja Nova, bem pertinho da sergipana Propriá. É, por lá pode, né?

Gostei 0
Não Gostei 0

1 Comentário

Deixe um Comentário