PÁ DAQUI! PÁ DE LÁ! José Lima de Santana envia resposta a AnderSonsBlog, traz informações complementares e, o melhor, confirma luta por reabertura do Colégio Cenecista Laudelino Freire em Lagarto!

De maneira geral este PÁ DAQUI! PÁ DE LÁ! serve pra quem por aqui é citado fazer suas contestações. Nada mais normal do que isso, né não? Mas, eventualmente, este espaço serve também pra que quem por aqui seja citado aproveite pra complementar informações e, veja só, até felicitar o site pela pauta analisada. E foi exatamente esse o caso desta edição, com o padre José Lima de Santana se manifestando. Vamos ao que ele diz e em seguida voltamos.

Muito bem, Anderson. O vereador Matheus Correia, que foi meu aluno, instigou-me, no segundo semestre do ano passado, a ir a Lagarto e verificar, in loco, as condições em que se encontrava o Laudelino.

Para mim, foi um choque terrível ver o maior Colégio Cenecista de Sergipe naquela situação.

Eu nunca consegui entender e aceitar o fechamento do Laudelino, o Colégio do Padre Mario Rino Sivieri, que dirigiu por muitos anos aquela unidade de ensino, quando eu era (e fui por 19 anos e 4 meses) diretor do Colégio Cenecista Regional Francisco Porto, em Dores.

O padre Mario deixou o Laudelino ao ser nomeado Bispo de Propriá, e eu deixei o Chico Porto, quando ingressei na UFS, como professor, em outubro de 1997.

Então, eu sempre me senti no dever de lutar pela reabertura desse Colégio.

Lutei junto à diretoria nacional da CNEC, em Brasília. O presidente Alexandre e os demais diretores, resolveram enfrentar a empreitada, pois, desde o ano passado, a CNEC vem reabrindo Colégios que estavam fechados.

Agora, com a graça de Deus, o Laudelino será reaberto.

As obras de restauração deverão começar o mais breve possível, quiçá ainda em junho. Abraço, papa-jaca Anderson Christian“.

Não poderia haver um PÁ DAQUI! PÁ DE LÁ! melhor do que esse, né verdade! Além de trazer, de forma exclusiva, mais informações sobre a CNEC e seu intento de reabrir o Laudelino Freire em Lagarto, o querido Zé Lima confirma que o início das obras de restauração do importante colégio estão em vias de serem iniciadas. Que maravilha! Valeu Zé Lima!

E aqui é assim: PÁ DAQUI! PÁ DE LÁ!

Gostei 0
Não Gostei 0

1 Comentário

Deixe um Comentário