Política é uma graça! Imagina que numa cidade em que a oposição é completamente despedaçada, nada mais lógico do que o prefeito nadar de braçadas, né verdade?
Bom, ao menos deveria ser. Mas pelo menos em Laranjeiras, a coisa não funciona assim de forma cartesiana.
Basta, para comprovar essa tese, ver os números do prefeito Juca de Bala (MDB) numa pesquisa realizada pelo Instituto França de Pesquisa (IFP), na qual ele aparece com 37% da intenção de votos dos laranjeirenses. Apesar de liderar, o número não é de encher os olhos de ninguém.
Até mesmo porque a oposição na cidade é muito fragmentada e com uma quase impossibilidade de se unir.
Daí que Juca deveria liderar com uma pontuação ainda maior, inclusive pela sua gestão ter, sim, qualidades.
Dessa forma, ainda segundo o IFP, mesmo na segunda colocação, o número de intenção de votos que realmente salta aos olhos é o de Renilson da Mercearia, com 12,2%, o que significa um terço do total se intenções de voto em Juca. E isso não é pouca coisa, não!
Na sequência, pelo IFP, Alexandre Sobral tem 10,2%; Zé Bodega, 6,3%; Paulinho da Vazinhas, 4,7%; Deninha, 1,6%; e Helen Parolin, 0,4%. Nenhum deles, brancos e nulos somam 9,1%. Não sabe ou não responderam são 18,5%. A pesquisa ouviu foi 556 eleitores, entre os dias 28 e 29 de março último. A margem de erro é de 3% e o intervalo de confiança é de 95%.
Diante desses resultados, só cabe uma coisa pra Juca de Bala: ficar esperto! Sim, porque se a gestão de Juca não compromete, pelo visto também não encanta, né isso? Sigamos