VALE LEITURA – Revista Realce faz leitura perfeita do atual cenário político itabaianense e do quanto a oposição local se esmera em fazer intrigas inócuas

Este AnderSonsBlog bem que vinha pensando em escrever algo sobre uma ruma de fake news que andam assolando a net acerca da atual situação real e efetiva da política de Itabaiana. Epicentro das Eleições 22, com a candidatura mais votada a governador de Valmir de Francisquinho (PL), era mais do que óbvio que a oposição tentasse, de alguma forma, desarticular a muitíssimo bem posicionada gestão de Adailton Sousa, também PL e fiel aliado de Valmir, até mesmo para tentar ter alguma chance nas Eleições 24. Mas, por sua ligação profissional de mais de 10 anos com a cidade e com o agrupamento de Valmir de Francisquinho, a casa aqui estava buscando um tom correto para tocar no assunto sem puxar brasa pra sardinha ou coisa parecida. Eis que a Revista Realce, numa sacada fenomenal, expos claramente a situação e, com isso, desmascarou justamente a ruma de fake news oposicionistas. Por isso é que VALE LEITURA por aqui ou na postagem original no Insta da Realce (leia AQUI).

 

A fantasia criada pelos opositores de Adailton e Valmir em Itabaiana

Revista Realce

Os adversários vêm criando diferentes narrativas, tentando a todo custo causar estranhamento entre ambos para a disputa eleitoral do município

Apesar de relativamente distante, as eleições municipais já estão começando a se desenhar e, desde agora, quem pretende disputar a algum cargo busca meios de sobrevivência diante dos ataques, muitas vezes com estardalhaço dos adversários. Em Itabaiana, por exemplo, a oposição ao atual Governo Municipal vem criando diferentes narrativas, tentando a todo custo causar estranhamento entre o atual prefeito Adailton Sousa (PL) e o líder do grupo no município serrano, Valmir de Francisquinho (PL).

Porém, ao contrário foi disseminado amplamente através da mídia e redes sociais, ambos permanecem com uma boa relação e com diálogos amigáveis em torno de quem deverá disputar a eleição de Itabaiana no próximo ano.

Nessa conjuntura, assim como vem afirmando publicamente nos últimos dias, Adailton deverá concorrer à reeleição, para a qual irá contar com o apoio de Valmir. O ex-prefeito, por sua vez, ainda não oficializou sua candidatura, mas já deixou claro que poderá disputar o pleito fora do Agreste Sergipano e, mais precisamente, em Nossa Senhora do Socorro, como já adiantado pela Realce. No entanto, há possibilidade de os cenários mudarem e Valmir disputar as eleições em Itabaiana, caso ambos decidiam assim.

Francisquinho é um nome forte na política local e já governou a cidade de Itabaiana por dois mandatos consecutivos. Sua força no município, inclusive, foi fator fundamental para a eleição de Adailton, que aparece com grandes chances de ser reeleito em pesquisas de intenções de votos, resultado de uma gestão eficiente.

No levantamento mais recente do Instituto França de Pesquisa (IFP), por exemplo, tanto Valmir quanto Adailton ganham todos os confrontos contra os possíveis adversários em 2024, incluindo o maior rival do grupo, Luciano Bispo”.

Gostei 0
Não Gostei 0

Deixe um Comentário