ALÉM DO DECLARADO – “Não vejo sentido eu tirar da minha cartola particular um nome para vice e apresentar (…) (…) acho que a indicação do candidato ou da candidata a vice deve ser um processo em conjunto, coletivo”, Edvaldo Nogueira, pref. de Aracaju (JL Política em 10/06/2022)

A sagacidade política do prefeito de Aracaju tem sido posta à prova nos últimos tempos. E tem se saído muito bem, obrigado!

Senão, vejamos: Edvaldo Nogueira (PDT) sempre sustentou que seu nome poderia ser escolhido como pré ao governo da base governista pelo seu currículo, pela sua capacidade de realização.

Ao menos até o momento, e as pesquisas é que dizem isso, ele estava certo, ainda que tenha sido preterido pelos comandados do governador Belivaldo Chagas (PSD).

E nem os afagos de Belivaldo a ele o deixam tirar os pés do chão. Portanto, ainda que o governador tenha lhe dado a preferência na escolha do nome da pré-candidatura na chapa governista, elegante e inteligentemente Edvaldo declina

E aí é que está uma prova de sua sapiência política: se o nome for escolhido da mesma forma como o dele foi preterido, ou seja, em grupo, em consonância, em caso de vitória governista, tudo bem, tudo certo e ninguém terá como se gabar de ter tido ou sido a pedra filosofal nas referidas escolhas.

Mas… em caso de derrota, não sobrará pra Edvaldo o ônus de ter escolhido, sozinho, o nome que marchará como pré a vice! Simples, né?

Olha, leitor e leitora, Edvaldo Nogueira, diante do que tem demonstrado ao longo de sua vida pública, no geral, mas em especial neste ano da graça de 22, precisa ser mais ouvido por quem, seja quem for, deseja chegar ao comando do Executivo estadual. Tem muito o que ensinar, né não?

Deixe um Comentário