Ao assinar Termo de Ajuste de Conduta com o Ministério Público, gestão de Hilda Ribeiro em Lagarto admite que errou nas contratações irregulares que fez. Mas já pediu desculpas a quem foi injustamente ameaçado? Entenda

A humildade é um bálsamo curativo pras feridas que a vida costuma causar, especialmente após ações da mais pura arrogância. Mas, infelizmente, muita gente arrogante, que se acha acima do bem e do mal, detentora de todos os poderes terrenos, nem de longe sabe do que se trata ser humilde, né verdade?

Então vamos com um exemplo mais do que bem definido sobre isso: imagina que nesta terça, 25, uma turma umbilicalmente ligada a gestão de Hilda Ribeiro (SD) na prefeitura de Lagarto foi às redes sociais comemorar o fato da prefeita ter assinado um Termo de Ajuste de Conduta (TAC) com o Ministério Público (MP/SE) para findar a enxurrada de contratações irregulares que a prefeita vinha fazendo desde outubro do ano passado, prevendo ainda a realização de Processo Seletivo e, finalmente, de Concurso Público. Uma benção, né verdade?

E o fato mais claro nisso aí é que a prefeitura, ao assinar o TAC, acabou assumindo que errou ao realizar quase 900 contratações irregulares, totalmente fora da lei, em completo desrespeito e desobediência ao poder Judiciário, que havia proibido tais contratações por entender que elas tinham cunho eleitoreiro.

Dessa forma, o TAC vem para comprovar de uma vez por todas que a prefeitura de Lagarto, sob o comando de Hilda Ribeiro, foi quem errou nesse episódio todo e agora, assinando sua admissão de falhas, garante que não mais enfrentará a Justiça. Até aqui, uma atitude ponderada e louvável.

Mas a pergunta que fica é: e as pessoas que foram agressivamente atacadas, caso do deputado Sérgio Reis (PSD), que teve sua execução em praça pública incentivada por ‘defensores’ da gestão de Hilda, receberão o devido pedido de desculpas por parte da gestão ou mesmo da própria Hilda?

E as pessoas que se indignaram com as contratações ilegais e com as demissões cruéis feitas pela prefeitura e por isso foram atacadas pela ‘milícia digital’, também receberão um pedido de desculpas?

Ou para a gestão de Hilda Ribeiro bastará o pedido de arrego representado pelo TAC junto ao MP/SE e o povo que se exploda, pois pra ela tanto fez como tanto faz tanta gente ter sido injustamente perseguida por um erro que a prefeitura de Lagarto cometeu e que somente agora vem a admitir?

Ah essa tal humildade, que tanto faz falta a quem está no poder e acha que a arrogância lhe garante a perpetuação ad infinitum, pelos séculos e séculos, amém! Ah essa tal humildade, que não existe, mas tenta se transmutar em sorrisos largos nas vésperas de uma eleição! Ah essa tal humildade, que tanto bem faz a quem a pratica, meu bom Deus!

Essa tal humildade, leitor e leitora, está em falta na gestão de Hilda Ribeiro em Lagarto, infelizmente!

P.S.: em tempo, é preciso ser humilde e reconhecer que, mesmo tendo sua execução sumária em praça pública incitada, o deputado Sérgio Reis foi firme no púlpito da Alese e denunciou que mulheres grávidas tinham sido exoneradas no dia 1º de março, sendo comunicadas dessa decisão da gestão de Hilda Ribeiro no dia 8, Dia Internacional da Mulher. Graças a esse ato de coragem de Sérgio, essas mulheres terão que ser obrigatoriamente readmitidas pela gestão de Hilda. Pois é, né?

Gostei 0
Não Gostei 0

Deixe um Comentário