Assisinho, em Malhador, leva seus candidatos a votações históricas, com os maiores percentuais nos dois turnos e se firma como jovem força política

E nessas de sair por aí observando os números das Eleições 22, eis que AnderSonsBlog se depara com Malhador. Aliás, não apenas com a cidade, mas com o desempenho muito acima da média de seu jovem prefeito, Assisinho (PL), que, como se diz no interior, “papocou” as urnas de tantos votos para seus candidatos.

E como os números não permitem dúvidas, vamos a eles. Comecemos com deputado estadual: nessa faixa, Assisinho apoiou o deputado eleito Jorginho Araújo (PSD), que teve a preferência de 2.565 malhadorenses. Isso é 35,47% dos votos válidos no município para estadual. E já é um fenômeno, né?

Mas sigamos! Para federal, Ícaro de Valmir (PL), com seus 3.143 votos, alcançou impressionantes 43,79% do total dos válidos. Quando se leva em conta o fenômeno Ícaro e seus cerca de 10 dias de campanha, tanto Ícaro como o próprio Assisinho deram show nas urnas de Malhador.

E chegamos ao Senado: o candidato de Assisinho, Valadares Filho (PSB), teve 3.544 votos, ou 54,84% do total, e isso enfrentando nomes de peso na disputa, com destaque para Eduardo Amorim (PL), itabaianense e, portanto, nome naturalmente forte na região, mas que ficou, em Malhador, com apenas 1.257 votos, ou 19,45% do total.

Mas os resultados mais expressivos deixamos por último e divididos em duas partes: no 1º turno, com a bandeira de Valmir de Francisquinho (PL) em punho, Assisinho obteve uma sonora resposta da população que governa: Valmir teve 5.478 votos; Rogério Carvalho (PT), 1.369 votos; Fábio Mitidieri, 641 votos; Alessandro Vieira, 129 votos; Niully Campos, 110 votos.

Nesse cenário, duas observações: Valmir, apoiado por Assisinho, teve 70,81% dos votos, que acabaram não validados, como se sabe. E Fábio, agora governador eleito, teve o seu pior desempenho em todo o Sergipe justamente em… Malhador.

E, para fechar, o 2º turno. Com o prefeito apoiando Rogério, o petista foi a 5.195 votos, ou 72,55% do total de válidos, e Fábio teve que se contentar com 1.966 votos, ou 27,45% do total.

São ou não são números incontestáveis? Sem dúvida! E o que se depreende deles? Aí é fácil: Assisinho, com seu jeito de governar, caiu nas graças do povo malhadorense como há muito não se via em nenhum município sergipano. E aí é da natureza dele, visto que ele gosta de estar na rua, no contato direto com o povo e na linha de frente das obras e serviços que a prefeitura realiza e executa. E o povo responde com votações acima do normal, como os números atestam.

E outra coisa: o prefeito demonstrou em 22 que também tem força junto ao seu grupo político, que tem poder de palavra e de comando. E, leitor e leitora, pode ter certeza: só consegue isso aquela liderança que também sabe ouvir.

Embora possa parecer cedo, já pode colocar aí na sua bolsa de apostas: em 24, quando deve disputar a reeleição, Assisinho tem todas as possibilidades de se reeleger de forma também histórica no município. Isso ocorrendo, que venham 26, 28, 30 e assim por diante.

Pois Sergipe, como se sabe, carece de lideranças jovens, que estão até surgindo, sem dúvidas, mas que deverão ter incluído em suas hostes o nome de Assisinho. Pode anotar!

Gostei 0
Não Gostei 0

2 Comentários

Deixe um Comentário