Cristiano Viana acerta mais uma: Simão Dias dando lição de como se faz para que a administração pública sirva à coletividade seja com obras, seja com serviços e seja ainda com a valorização dos servidores. Pegue o fio!

Se não fosse por uma virose daquelas, esse texto teria saído do forno na sexta, 22. Mas, diante do acontecido, AnderSonsBlog caiu de cama, enquanto o salário dos servidores da prefeitura de Simão Dias caiu na conta, tudo na mesma sexta passada.

Aí o leitor e a leitora podem se perguntar: “ah, mas salário não é uma obrigação dos gestores, não?” Sim, sim, claro que é! Mas até há bem pouco tempo atrás o que mais se via eram prefeituras e mais prefeituras desrespeitando seus servidores sem pagar o sagrado salário dentro do mês trabalhado. Uma lástima!

Essa realidade em Sergipe começa a mudar em 13, ano do primeiro ano de gestão do ex-prefeito de Itabaiana, Valmir de Francisquinho (PL). Ali a coisa mudou tanto que, até hoje em dia, na gestão do também PL Adailton Sousa, dia 22, no máximo, se paga a todos os professores do município, sendo que o mês trabalhado dos demais servidores também vêm sendo pago há 11 anos dentro do mesmo mês trabalhado, ora pois!

E o que foi que fez o prefeito de Simão Dias, Cristiano Viana (PT), para merecer esse desbragado elogio deste AnderSonsBlog? Simplesmente pagou a todos os servidores públicos municipais simão-dienses na última sexta, 22. Olha só que maravilhosa Semana Santa os servidores da prefeitura comandada por Cristiano Viana terão, né verdade?

Mas tem mais: além dos servidores estarem com o salário na conta, o comércio simão-diense está com o sorriso de uma orelha à outra por conta do aquecimento da economia local. Aliás, é preciso que se diga que essa alegria acontece todos os meses desde que Cristiano Viana assumiu, porque ele sempre pagou dentro do mês e tem antecipado o salário cada vez mais dias, justamente para ajudar o comércio local.

Aí vejam como é que gira a roda da fortuna nesses casos: Cristiano antecipa o salário da prefeitura; os servidores vão as compras, pagam as contas e fazem o dinheiro circular; o comércio vende, paga seus fornecedores e consegue pagar a folha salarial; os funcionários desses comércios, com o salário em mãos, vão ao comércio, fazem compras, pagam as contas; com mais vendas, com mais circulação de dinheiro, todo mundo paga de boas seus impostos; aí a prefeitura segue arrecadando e, quando é gerida por gente séria e qualificada como é o caso de Cristiano Viana, segue podendo antecipar o salário de seus servidores e por aí vai, entende leitor e leitora?

É por essas e outras que um gestor consegue ser bem avaliado quando faz o básico, que é cumprir as suas obrigações. No caso de Simão Dias, além das obrigações cumpridas, os serviços públicos funcionam bem e a cidade tem obras em tudo que é canto. Não a toa que Cristiano Viana está entre os gestores mais bem avaliados de Sergipe! Pois é, né?

Gostei 0
Não Gostei 0

Deixe um Comentário