E a pessoa pública de maior destaque em 21 é… Belivaldo Chagas!

Como é que é? Não entendeu como o ano mal começou e já tem a maior figura da política sergipana? Simples: o governador Belivaldo Chagas (PSD) será, quer queira ou não, de um jeito ou de outro, personagem principal de 21 e ponto! Pelo lado chato da coisa, pode ter seu mandato encerrado prematuramente caso o TSE confirme cassação imposta a ele pelo TRE/SE. Isso seria algo, salvo engano, inédito na história sergipana, né? Mas é começo de ano e focar só no negativo não faz bem a ninguém. Assim, vamos analisar o obrigatório destaque para Belivaldo pelo lado legal da coisa: caso vença no TSE, ele se destaca. Como tem caminhado para o equilíbrio das contas estaduais, caso pague o salário dos servidores dentro do mês trabalhado, ele se destaca. Com a necessária vacinação para acabar com a crise pandêmica cada vez mais próxima, basta vacinar para se destacar. Com a Covid-19 controlada, a economia, naturalmente, viverá um boom. Com a economia crescendo, Belivaldo se destaca. Percebe como o ano já nasce feitinho para que o governador seja o nome de 21? Dizer que o governo atual vai de mal a pior é discurso da oposição e é assim que tem que ser mesmo! Mas, herdando problemas financeiros de seus antecessores, também seus aliados, Belivaldo encara as dificuldades sem dar um pio. Assim, na minha opinião, Belivaldo não faz um governo ruim, faz o governo possível. Por isso, Belivaldo, te prepara, cabra! 2021 é, por bem ou por mal, todo seu! AndersonsBlog torce que seja por bem. Se der tudo certo pra Belivaldo, a vida dos sergipanos melhorará.

Amplia diálogo

E ainda falando nele, AndersonsBlog soube, de fonte fidedigna, que Belivaldo ampliará o leque de interlocuções. Não deixará de ouvir aliados de primeira hora, claro. Mas passará a conversar com gente graúda da oposição. Mas com uma ressalva: não quer papo com quem o ataca de forma agressiva de jeito maneira! Em ambos os casos, faz muito bem.

Tudo resolvido

A eleição para a mesa diretora da Câmara de Aracaju está super bem encaminhada. Os nomes dos componentes podem mudar, de acordo com as negociações. Mas um deles, o do presidente da Casa, não muda: Nitinho Vitale (PSD) será reconduzido à presidência. Ele é o preferido pelo prefeito Edvaldo Nogueira (PDT).

Tudo resolvido 2

Bem, mas e a oposição? E outros nomes situacionistas? Mesmo respeitando a todos, o agrupamento que apoia Edvaldo sabe que não se troca o certo pelo duvidoso. Nitinho também sabe disso e se articulou. O resultado virá logo mais. E se algo muito improvável acontecer, uma certeza permanece: o presidente, caso não fosse Nitinho, ainda assim seria de um aliado de Edvaldo. Sem mais!

Veja bem…

Atenção para nota do NE Notícias: “No Tribunal Superior Eleitoral foi decidida a situação de vereadores eleitos este ano em Aracaju. Foram determinadas diplomação e posse de Fábio Meirelles (3.461 votos) e Sávio Neto de Vardo da Lotérica (2.409 votos). Ambos eleitos pelo PSC. O presidente do tribunal, Luís Roberto Barroso, acatou Mandado de Segurança.”

Veja bem… 2

Não vou entrar no mérito, pois Mandado de Segurança pode não ser suficiente para garantir os mandatos na íntegra. Portanto proporei uma questão: sabe-se que mandatos pertencem aos partidos. Mas se candidatos eleitos não tiverem nada a ver com falhas, erros ou ilegalidades partidárias, não seria injusta a penalização deles?

Gostei 0
Não Gostei 0

Deixe um Comentário