Quase ¼ de século para se aprovar as contas da gestão do prefeito João Augusto Gama em Aracaju. Aí a pergunta que não quer calar é a seguinte: pra que é que serve mesmo a Câmara de Vereadores de Aracaju?

Lógico que, por estarmos em um ano eleitoral, tudo quanto é vereador vai postar nas suas próprias redes sociais que cada um deles ‘é o bicho’, fazendo acontecer nisso, naquilo e naquilo outro também.

Mas a notícia que circulou na terça, 16, é desalentadora: as contas do ex-prefeito de Aracaju, João Augusto Gama, foram aprovadas nessa data, despois que Gama deixou a prefeitura há ‘apenas’ 24 anos!

E veja, leitor e leitora, não se trata de questionar as contas do ex-prefeito em si, visto que, de maneira objetiva, nada depõe contra Gama em seu período como gestor aracajuano, entre 1999 e 2000. Mas levar 24 anos para aprovar as contas de um prefeito é, no mínimo, uma prova definitiva de incompetência, né não?

“Ah, mas existem questões técnicas a serem levadas em consideração”, diriam aqueles que, estando na vereança, intencionam a tirar o deles da reta. Tudo bem, sem problemas! Mas como explicar que quase ¼ de século foi gasto pra se resolver esse ou qualquer outro tipo de pendência?

“Ah, mas não é culpa apenas dos vereadores da atual legislatura”, diriam outros que, estando na vereança e desejando nela continuar, simplesmente tentam tapar o sol com uma peneira. Beleza, tá tudo entendido!

Mas como é que alguém tenta advogar pra si a continuidade num ‘emprego’ sendo que, logo quando iniciou no ‘cargo’, não botou a ‘boca no trombone’ em relação às contas de um prefeito que saiu da prefeitura há 24 anos e até hoje, ou melhor, até ontem não teve as suas contas aprovadas, desaprovadas ou, no mínimo, pautadas no dia a dia do trabalho desses mesmos que estão na vereança desde 21?

Todo ano de eleição é a mesma coisa: o povo reclama que os políticos não fazem nada e coisa e tal. Mas, no dia da eleição, lá vai o povo votar quase que sempre nos mesmos políticos que são alvo das suas reclamações!

Agora, com um atestado de incompetência desse quilate, quando as contas de uma gestão levam ‘só’ 24 anos para serem aprovadas, será que não tá mais do que na hora da população dar o troco e votar até num poste, num meio fio, numa cadeira ou num pneu do que votar em qualquer um esteja na Câmara de Aracaju na atual legislatura?

Aliás, convenhamos que pra toda regra existe exceção: a vereadora Sônia Meire (PSOL) se absteve de votar numa palhaçada dessas que é aprovar as contas de uma gestão depois de quase ¼ de século dela finda.

Portanto, noves fora Sônia Meire, que o povo de Aracaju dê um sonoro NÃO a tudo quanto é vereador e vereadora que, por falta de vergonha na cara, aceita participar de um ‘circo’ que é votar as contas de uma gestão 24 anos depois dela ter terminado. Sem mais!

Gostei 0
Não Gostei 0

2 Comentários

Deixe um Comentário