REPÚBLICA OU RALÉ PÚBLICA – André Graça, em Estância, doa terreno dele pra UFS. Hilda Ribeiro, em Lagarto, entrega terreno da prefeitura pra empresa e não pra UFS. Pode isso, Arnaldo?

AnderSonsBlog vai ser bem objetivo em mais um texto especial dessa série sobre a Proclamação da República, celebrada esta semana. E nem precisa elucubrar muito porque os fatos falem por si!

Olha só, no último dia 30 de outubro, durante audiência pública realizada na Câmara de Estância, conforme imagem que ilustra essa postagem, o vice-prefeito da cidade, André Graça (Progressistas), homem público de vasta experiência, tendo inclusive presidido aquela casa legislativa, foi taxativo: no que depender dele, a Universidade Federal de Sergipe se instala em Estância e cabô, não tem mais o que se discutir.

Mas, pera lá, ele é vice!? E mesmo com a ótima relação dele com o prefeito Gilson Andrade (PSD), como André se posiciona dessa forma? Essa questão também se abateu sobre a casa aqui. Mas aí o próprio André esclarece, em suas redes sociais. Bora conferir?

“Para agilizar o processo e oferecer condições viáveis, disponibilizarei um terreno, visando a futura instalação do nosso Campus. Juntos, vamos em busca desse objetivo”.

A fala acima de André não deixa dúvidas: ele, pessoalmente, enquanto cidadão e enquanto empresário bem-sucedido no município, doará um terreno de sua propriedade para a construção do sonhado campus da UFS/Estância. Olha que maravilha, né verdade?

A atitude de André Graça transcende a sua posição política. Ele está vice-prefeito, cargos são passageiros, mas ele é estanciano de corpo, alma e coração. E ao ver um benefício como esse ser possível em sua cidade, André não mede esforços e faz a sua parte.

Cortemos para Lagarto: após a audiência pública realizada na última terça, 14, onde o ativista social e político Juquinha deu um ultimato à prefeitura de Lagarto: garantiu que a UFS, que já tem campus no município, aceitaria a doação do terreno onde fica o Parque de Exposições Nicolau Almeida para ampliar em um total de 5 os seus cursos, sendo todos voltados para o segmento agro, com Medicina Veterinária, Zootecnia, Engenharia Agrônoma e por aí vai!

E qual a atitude da prefeita Hilda Ribeiro (Solidariedade)? Como se viu na última quinta, 16, foi a de dar de ombros e manter o prosseguimento do projeto em que ela entrega o parque de exposições ao Grupo Maratá.

Diante da possibilidade da UFS assumir o espaço e diante da confissão pública de que sua gestão não tem competência para fazer do Nicolau Almeida um espaço público útil para a população, não estaria na hora de Hilda mandar recolher o projeto de entrega para uma empresa e mandar um outro, doando o local para a UFS?

Olha, leitor e leitora, AnderSonsBlog não quer ser pessimista, mas os fatos gritam!

Nos quase cinco anos da gestão de Hilda em Lagarto a cidade perdeu o posto de maior cidade do interior sergipano para Itabaiana. E se seguir nesse mesmo ritmo, já podemos prever que Estância, que vem logo a seguir, poderá tomar o segundo lugar de Lagarto já no próximo Censo do IBGE.

É que a incompetência não perdoa, ela pune! Uma pena que quem está sendo punido não é nem Hilda e nem o agrupamento político dela, mas o povo de Lagarto. Uma pena mesmo!

Gostei 0
Não Gostei 0

1 Comentário

  • Claudionor Reis

    21 de novembro de 2023 - 18:52

    Triste é ver a inércia só povo Lagartense, é fundamental a participação popular neste caso, seja cobrando dos seus reptesentantes na Câmara de.Vereadores, seja cobrando da chefe do executivo ou ainda provocando o Ministério Público.

Deixe um Comentário