Tem que aceitar e pronto: cobertura eleitoral da Rede Fan foi a melhor dentre todos os veículos sergipanos

Dois debates, mais de uma dezena de entrevistas e dois turnos depois, é possível, sim, reconhecer que a Rede Fan – composta pelas FMs Fan, de Aracaju, e Sim, de Carmópolis, além do portal FanF1 – ganhou as eleições deste ano.

Mas, calma lá: a rede de comunicação, comandada por Sandro de Miro – sim, do mesmo Miro da rede de postos Presidente -, não foi candidata a nada, não! Mas a postura jornalística dela foi de grande valia pro processo democrático em Sergipe.

E para além das questões técnicas, que outras emissoras, TVs e portais também demonstraram, o que pesou mesmo para AnderSonsBlog sair com uma ótima impressão do trabalho do pessoal da Fan foi justamente a quantidade de vezes que a casa aqui reclamou e elogiou quase que simultaneamente o trabalho dessa turma.

Explica-se: como esteve voluntário durante a campanha, este jornalista produziu conteúdo e contextou alguns conteúdos jornalísticos veiculados. E na Fan a resposta sempre foi clara, rápida e objetiva. E isso foi visto em relação a todas as campanhas, de forma quase que milimetricamente igualitária – lógico que algumas candidaturas, por méritos, apareceram mais que outras, mas isso é do jogo.

Mas tem algo ainda mais importante: é que para além dos que, de alguma forma, estão no jogo, na disputa, a Rede Fan deu voz para os eleitores e eleitoras, isso é um fato que está, inclusive, documentado na net.

Gente que votava em fulano reclamava, pela manhã, de algum conteúdo levado ao ar e depois postado nas redes sociais da empresa e, à tarde, se manifestava apoiando alguma matéria que questionava o candidato beltrano e, à noite, elogiava postagem sobre o seu fulano e depois detonava uma outra que mostrava algo positivo de sicrano para, no dia seguinte, sintonizar na entrevista daquele mesmo fulano lá de trás. Sabe o nome disso? Democracia, bebê!

E mesmo com todo o respeito possível aos demais veículos e profissionais, alguns com belos trabalhos e outros com belas cagadas, pois isso também é do jogo, é impossível não reconhecer que o volume de conteúdo produzido pela Rede Fan foi muito maior do que os demais, simples e matemático assim!

Por fim, mas não menos importante, se faz necessário – até pra não correr o risco de esquecer o nome de alguém – parabenizar a todos e, para isso, AnderSonsBlog escolheu o nome de Narcizo Machado. Mandou bem demais o cabra! E olha que este aqui que vos escreve já discutiu à pampa com Narcizo, com ambos expondo seus diferentes pontos de vista acerca da mesma questão. E sabe no nome disso? Democracia, bebê!

E que os demais veículos não fiquem com ciúmes, viu? Que antes busquem emular as soluções comunicacionais apresentadas pela Rede Fan neste ano. Todos sairão ganhando! Mandaram bem demais aí na Fan, viu, galera?!?!

Gostei 0
Não Gostei 0

Deixe um Comentário