Assunto da semana será um só: vaga no TCE/SE aberta pela partida de Carlos Pinna pertence a quem?

Calma lá, não se trata de dizer quem é que vai para a vaga no Tribunal de Contas do Estado (TCE/SE) com a morte do conselheiro Carlos Pinna na última quarta, 5.

Se trata de se ter consciência plena e clara de que esta vaga é diferenciada, pois se trata da única cuja indicação é exclusivamente do governador.

Nesse caso, nem há o que se discutir: Fábio Mitidieri (PSD) terá uma honra experimentada pela última vez pelo saudoso João Alves em 1986, quando o nomeado foi justamente Pinna.

Das demais vagas, de um total de sete, 4 pertencem a Assembleia Legislativa e duas ao próprio TCE/SE. Os detalhes técnicos acerca de cada uma dessas vagas serão amplamente analisados ao longo desta semana pós-pascal.

Mas o fato efetivo é o seguinte: quem está no comando do governo estadual neste momento é quem tem o direito de definir o nome.

Uma vez este sendo escolhido, envia-se para a Alese que, nessa vaga específica, só tem duas possibilidades: confirmar ou desaprovar. Mas mesmo num eventual desaprovo, ainda assim caberá ao governador escolher outro nome.

Em sendo assim, resta alguma dúvida de que quem Fábio Mitidieri escolher será, objetivamente, o próximo conselheiro do TCE/SE? E que siga o baile!

Gostei 0
Não Gostei 0

Deixe um Comentário