Em Lagarto, veículos podem ter caído no conto do áudio fake ao insinuarem que Sérgio Reis “paga” pra falarem mal. E precisa de grana pra criticar a gestão de Hilda? O caminho, aí, é a Justiça!

Quem acompanha AnderSonsBlog sabe do apreço aqui da casa pela liberdade de opinião, de informação, de imprensa, né isso? Agora, como “pau que dá em Chico tem que dar em Francisco”, é preciso que profissionais e veículos de comunicação arquem com as consequências do que falam, mostram e escrevem, ora pois!

Assim, ao tomar conhecimento de que dois veículos de comunicação de Lagarto deram crédito a áudios em que os “falantes” dizem que o secretário de Representação de Sergipe em Brasília, Sérgio Reis (PSD) “pagaria” para que aliados seus criticassem a gestão da prefeita de Lagarto, Hilda Ribeiro (Solidariedade), este site resolveu se aprofundar no assunto.

E o nome dos dois veículos não será exposto para não aumentar o vexame e porque cair em fake news é uma fatalidade que a profissão acaba impondo aqui e acolá. Este site mesmo recentemente caiu na esparrela de ser induzido ao erro em relação a uma questão em Campo do Brito. E, de pronto, postou pedido sincero de desculpas, como tem que ser, né verdade?

De mais a mais, a casa conhece os profissionais envolvidos no caso lagartense e os reputa como sérios. Assim, cair em fake news é do jogo. O que não pode é insistir no erro.

Pois bem, ao se aprofundar no caso, descobre-se que os áudios são de dois seguidores políticos do deputado federal Gustinho Ribeiro (Republicanos), que vem a ser esposo de Hilda, minha gente!

E, pra não correr o risco de também produzir uma fake news, este site não considera que os “falantes” do áudio fake receberam nada de Gustinho pra produzirem a os tais “diálogos”.

Na verdade, todos sabem que os BOs, puxa-sacos e quebra-facas, no afã de agradar esta ou aquela liderança política, acabam fazendo… merda! E esse parece ser o caso em questão.

Resta a Sérgio e aos demais envolvidos de maneira torpe e fake nesse caso buscarem o caminho da Justiça pra reparação de danos.

Mas, cá pra nós, se Sérgio ou quem quer que seja resolver pagar para que se critique a gestão de Hilda Ribeiro, este AnderSonsBlog, desde já, agradece o gesto, mas dispensa o pagamento de bate pronto, sem meio termo.

E sabe porque, leitor e leitora? Porque a gestão de Hilda está, sim, cometendo falhas absurdas, que prejudicam a população lagartense de maneira afrontosa.

Basta ver o caso do Parque de Exposições Nicolau Almeida – e a casa aqui tá preparando um belo material sobre o tema pra breve! –; a retirada de um monumento identitário lagartense por sabe-se lá qual razão ou capricho; os relatos contínuos de problemas na saúde, com servidores, com fornecedores e prestadores de serviço e por aí vai!

E pra criticar o que é de fato criticável, será que é preciso receber dinheiro? Na verdade, essas coisas de guerrilha digital funcionam mais é como uma espécie de cortina de fumaça. E se alguém for receber pra se manifestar nas redes sociais, seguramente será para elogiar o que está errado ou mesmo para defender o indefensável, né isso?

Só que, combinemos, se for pra gestão de Hilda pagar pra ser elogiada, aí o problema vai ser aonde arranjar tanto dinheiro pra ajeitar os comentários de geral na net!

Sim, porque a má qualidade da gestão alcança a imensa maioria da população. E aí, será que teria dinheiro pra pagar cerca de 100 mil lagartenses que vivem, veem, sentem e sofrem com as políticas públicas falhas da atual gestão lagartense? Acho que nem o Banco Central teria recursos pra tanto, viu? E segue o baile!

 

Gostei 0
Não Gostei 0

Deixe um Comentário