ESPECIAL LAGARTO FINDA – Nem adianta passar pano: gestão de Hilda, além da marca da incompetência, agora ganha a pecha da desobediência. Siga o fluxo

Infelizmente – e AnderSonsBlog diz isso do fundo do coração lagartense que pulsa em seu peito – a série LAGARTO FINDA é que parece que não terá fim.

Desta vez vemos mais uma vergonha acontecendo a olhos vistos de todo o Sergipe e, sem deixar sombra pra dúvidas, novamente por culpa a gestão de Hilda Ribeiro (SD) à frente da prefeitura.

Pra resumir: já é pública e notória a decisão do juiz José Marcelo Barreto Pimenta, da 1ª Vara Cível de Lagarto, proferida na última segunda, 19, em que a prefeita tem seu CPF – e seu nome, lógico – incluso no Serasa, sua CNH suspensa e seus cartões de crédito bloqueados.

Se fosse só até aí, a coisa ficaria no âmbito de uma punição absolutamente pessoal pela conduta da própria prefeita. Só que o Serasa também terá incluso o CNPJ da prefeitura de Lagarto.

E aqui a coisa fica mais do que feia, pois as contas do município podem ser bloqueadas e a população pagar um altíssimo preço por uma ‘decisão’ da gestão de Hilda que mais parece um ‘vale tudo’. Mas voltaremos ao que ocasionou tudo isso mais adiante.

É que, antes, se faz necessário também esclarecer mais um ponto da decisão do juiz José Marcelo:  o magistrado coloca para o Tribunal de Justiça de Sergipe (TJ/SE) a decisão sobre uma intervenção ou não no município, o que tiraria Hilda do cargo sem que nem ao menos seu vice, Fábio Frank (PSD), fosse convocado para assumir o cargo, indo direto para as mãos da pessoa que venha a ser escolhida, se for o caso, como interventora.

É grave? Não, na verdade é gravíssimo! E porque o juiz foi tão firme nas suas decisões punitivas para a prefeita e – e aqui é que se firma o infelizmente da casa aqui – a prefeitura? Porque Hilda e sua equipe – se é que se pode chamar de equipe uma ruma de profissionais que deixa uma gestão cometer tantas barbeiragens e barbaridades – simplesmente ignoraram uma decisão judicial como se fosse uma ‘fofoquinha de beira de esquina’.

Mas a coisa toda piora ainda mais: o que Hilda e sua turma fizeram questão de desprezar não foi apenas uma decisão judicial, foi uma decisão, datada de outubro do ano passado, que proibia a prefeitura de seguir contratando pessoal ao seu bel prazer, sem processo seletivo e sem concurso algum.

Ou seja: Hilda e seus asseclas passaram a se sentir tão poderosos, mas tão poderosos que se viram no direito de agir de forma negacionista em relação ao Direito Administrativo e ao que o poder Judiciário entende como o correto a ser feito pelo poder Executivo.

E um embasamento utilizado pelo juiz José Marcelo tem que causar revolta no grosso da população que não faz parte da ‘milícia digital’ que ganha para defender o indefensável: como pode Lagarto ter cerca de 2.200 servidores contratados e/ou comissionados enquanto a capital do estado, Aracaju, sete vezes maior do que o município da região Centro Sul, possuía pouco mais de 1700 servidores no mesmo diapasão, ou contratados ou comissionados?

Percebe, leitor e leitora, como é difícil aceitar tudo isso passivamente, ainda mais quando se sabe que, mesmo sendo proibida a contratação de novos servidores lá em outubro, a gestão de Hilda seguiu contratando em novembro, em dezembro e, finalmente, em janeiro deste ano?

Por isso que AnderSonsBlog não passará pano pra gestão de Hilda Ribeiro e nem mesmo pra ela! É que quando uma pessoa, um trabalhador ou uma trabalhadora, tem seu crédito bloqueado e seu CPF ‘sujo’ no SPC e/ou Serasa devido a um desemprego, a um gasto súbito com questões de saúde na família, por exemplo, aí a gente tem todo o dever de se solidarizar e até ajudar no que for possível.

Agora, quando a uma prefeita tem seu CPF negativado e, pra piorar, leva o CNPJ da prefeitura que deveria defender e proteger pra mesma vala comum, por desrespeitar uma decisão judicial, aí a gente tem é que ficar esperto e dar a resposta certa nas urnas, já em outubro próximo.

Sim, porque no ritmo que vai, LAGARTO FINDA, mais cedo ou mais tarde, se seguir sendo gerida de forma incompetente, irresponsável e, agora, pra piorar ainda mais, desobediente. Haja paciência até outubro, viu?

 

Gostei 0
Não Gostei 0

1 Comentário

Deixe um Comentário