Instituto França faz sucesso em Pernambuco também e, por lá, mostrou que empresas sergipanas desse segmento são tão ou mais capacitadas do que qualquer uma no país

Uns dizem que é gabolice, outros que seria um ‘umbiguismo’ explícito, outros ainda garantiriam se tratar de ‘babaovismo’, mas este AnderSonsBlog assegura: na verdade se trata de um combate ao ‘complexo de vira-latas’ que acomete um monte de gente boa por aqui.

Explica-se: sempre que pode, a casa aqui levanta a bola de quem se destaca para além das fronteiras sergipanas. Isso seja na cultura em geral, nos esportes e, lógico, na política, que é sempre o prato principal aqui da casa, né isso?

Mas, pela primeira vez, a ideia é dar destaque uma empresa de pesquisas. E, nesse front, o que não falta é gente boa como um Ronaldo, um Wendel, um Val, uma Adrielly, um Alailson, um Ralbert e por aí vai – lista é fogo, pois a gente sempre esquece alguém, né?

Mas, enfim, um tantão de profissionais qualificados que não deixam nada a desejar aos grandes profissionais de pesquisa pelo Brasil adentro. Mas, nessa postagem específica, AnderSonsBlog quer destacar um profissional em particular, Willan França, do Instituto França de Pesquisas (IFP). É que esse seleto amigo e grande profissional realizou uma pesquisa no município de Angelim, em Pernambuco.

E como a fama precede a chegada, um pessoal da política de lá ficou encasquetado com a passagem do IFP por Angelim e, cientes da qualidade e dos altos índices de acertos que a empresa possui – quem não lembra que o IFP foi o primeiro instituto de Sergipe a fazer e a acertar o resultado da eleições nacional, como ocorreu nas Eleições 22? –, foi tratando logo de entrar na Justiça Eleitoral para impedir a divulgação do resultado daquela pesquisa que estava sendo realizada.

Bem, inicialmente eles conseguiram o seu intento. Mas foi só o IFP acionar o seu jurídico, substanciado pelo escritório Prado, Castelli, Vasconcelos, mais de perto através dos advogados Mário Vasconcelos e Mylena Oliveira, que não só a pesquisa foi liberada pela Justiça Eleitoral, mas também foi devidamente autorizada a sua divulgação.

Aliás, AnderSonsBlog aproveita para informar que, a consulta eleitoral foi realizada entre os dias 1º e 3 de abril de 24, ouvindo 400 pessoas, com intervalo de confiança de 95% e margem de erro de 4,8%. E a pesquisa IFP em Angelim, contratada pelo Blog Ponto de Vista, e registrada na Justiça Eleitoral como PE-02383/2024, foi finalizada e os números vêm a seguir.

O pré a prefeito Marquinhos Calado está fazendo, na verdade, um barulhão ao conseguir a preferência da grande maioria do eleitorado de Angelim. Marquinhos chega a 47,57% das intenções de voto; Caíque fica com 31,52%; Nenhum/Branco/Nulo, 4,95%; Não Soube/Não Respondeu, 15,96%. Todos esses números a partir da modalidade estimulada na pesquisa realizada pelo IFP.

Numa análise bem básica deste site, é possível dizer que o cenário pode até mudar, mas que Marquinhos Calado tem uma vantagem tão significativa que, quando apurada por um instituto sério, como é o caso do IFP e de tantos outros aqui de Sergipe, pode indicar claramente que o Calado, em 25, pode vir a falar como prefeito de Angelim, visse?

E como é bom mostrar que Sergipe é bom e tem gente boa em todas as atividades, né verdade? Simbora!

Gostei 3
Não Gostei 2

Deixe um Comentário