MÚSICA É TUDO – Olhar – Metrô

Em 1985, com o disco – o LP ou ainda o vinil – Olhar, o Metrô entrou entrando nas paradas de sucesso e nas AMs e FMs da vida com um pop bem à moda da New Wave que tanto sucesso fazia à época: música popular com os mesmíssimos refrões pegajosos que ouvimos em tanta música pop desde sempre e até hoje, porém com um esmero e um refinamento nos arranjos típicos do estilo musical que professavam.

Daí foi tudo muito meteórico e o álbum Olhar estourou geral: Beat Acelerado, Tudo Pode Mudar, Sândalo de Dândi, Ti Ti Ti e outras papocaram nas rádios de então – e seguem tocando ainda hoje, viu?

Mas a canção que dava título à obra, Olhar, composta por Vicente França e Yann Laouenan, que era o tecladista e uma espécie de maestro da banda, sempre esteve entre as preferidas de AnderSonsBlog.

Só que falar do Metrô e não falar de Virginie – uma voz mais do que doce, uma voz verdadeiramente angelical! – à frente da banda seria um sacrilégio. Tanto a importância dela é um fato incontestável no sucesso do Metrô que, após a sua saída a banda até tentou, mas nada mais deu tão certo quanto no fodástico Olhar.

E aqui ocorreu uma espécie de logística reversa: também Virginie, mesmo maravilhosa, nunca mais alcançou o mesmo ápice musical dos tempos do Metrô e de seu Olhar. E veja, leitor e leitora, aqui não há nenhum demérito pra nenhuma das partes envolvidas. A verdade é que certas químicas que resultam em um sucesso musical imenso só funcionam de uma maneira específica. E esse foi o caso do avassalador sucesso do Metrô em Olhar e ponto!

E porque esta edição do MÚSICA É TUDO acabou saindo maior e mais detalhista do que as demais postagens desta mesmíssima TAG aqui da casa? Simples: é que AnderSonsBlog, por considerar Olhar, a música, um primor pop absurdamente intenso, acaba se sentindo meio que sacrílego ao prestar sua modestíssima homenagem a tão definitiva canção.

E também, pra falar a verdade, pelo fato de AnderSonsBlog gostar de escrever não só sobre política, mas sobre tantas e tantas e muitas outras coisas nas quais, por óbvio, a música se insere sem pedir a menor licença!

E quer um conselho, leitor e leitora? Vá ouvir Olhar, a música e o álbum inteiro, na fonte, viu? Ambos estão disponíveis geral em um mundilhão de streamings internet afora, ora pois!

#MúsicaéPHODA

#MúsicaéTudo

#Música

 

Gostei 0
Não Gostei 0

Deixe um Comentário