PÁ DAQUI! PÁ DE LÁ! – Zezinho Sobral, secretário de Educação, envia nota à AnderSonsBlog se posicionando sobre processo contra Gleice Queiroz

Na verdade, verdadeiramente falando, essa postagem do PÁ DAQUI! PÁ DE LÁ! deveria ter ocorrido ontem, quinta, 23. Mas uma série de compromissos profissionais da casa impediram a publicação de nota enviada pela assessoria do secretário de Educação, Zezinho Sobral (PDT), assinada por ele, que sai, na íntegra, a seguir. Confira!

Nota Zezinho Sobral

Fui acusado injustamente de cometer crimes, de receber valores indevidos do salário e ferir a gestão democrática nas escolas. Tais acusações falsas propagadas me obrigam a me defender e a melhor defesa é procurar a justiça para que a verdade seja reestabelecida e providências sejam tomadas. Não agir significaria aceitar a inverdade e o futuro iria me cobrar uma resposta. Agressões, perseguições e fakes news não podem se confundir com o bom jornalismo feito pela imprensa, a qual respeito e tenho boa relação há décadas na vida pública.

Zezinho Sobral

Vice-governador de Sergipe e Secretário de Estado da Educação e Cultura

Então tá. Taí garantido o espaço total para a resposta de Zezinho acerca de postagem de AnderSonsBlog em defesa da jornalista Gleice Queiroz que está sendo processada por Zezinho (leia AQUI). Mas, em verdade, este site mantém o que argumentou lá atrás: se há inverdades nas falas de Gleice, que sejam desmentidas. Se há apontamentos corretos nas mesmas falas, que se corrija. Mas tudo no campo do debate público, usando os mesmos meios de comunicação – como é o caso aqui: AnderSonsBlog se posicionou e também abriu espaço para o posicionamento de Zezinho, ora pois! O que é temerário é a interpelação judicial de uma jornalista. Pode ser que Zezinho ganhe a causa? Claro que sim! Pode ser que Gleice seja inocentada? Também é claro que sim! Mas quando essas querelas ganham o caminho da Justiça, quem perde é a sociedade e a democracia. Isso é fato, pois jornalismo feito a sério só tem como limite a verdade. E a verdade, nesse caso, pode e deve ser esclarecida em debates públicos via meios de comunicação. Mas, insista-se: essa é só a opinião de AnderSonsBlog e você, leitor e leitora, que fique a vontade para concordar ou para discordar! Né isso?

E aqui é assim: PÁ DAQUI! PÁ DE LÁ!

 

Gostei 0
Não Gostei 0

1 Comentário

  • REGES B SILVA SILVA

    25 de fevereiro de 2023 - 09:53

    NA VERDADE O POVÃO ESTÃO DE OLHOS ABERTOS COM MUITA ATENÇÃO NO MANDATO DADO A ESSES POLÍTICOS TRAIDORES DO NOSSOS VOTOS. CUIDADO LAÉRCIO OLIVEIRA E OUTROS, JÁ TEM POLÍTICO QUE NÃO GANHA NEM PRA ASSOCIAÇÃO DAS MARGARIDAS E NEM PRA SÍNDICO DE PRÉDIO. MAIS SUJO DO QUE PAU DE GALINHEIRO.

Deixe um Comentário