Gilson Andrade e os 4 pilares que farão de Estância uma referência turística nacional e internacional nos próximos anos

Durante entrevista à Fan FM nesta quinta, 20, sempre muito bem conduzida por Narcizo Machado, o prefeito de Estância, Gilson Andrade (PSD), desfilou a sua já reconhecida qualidade técnica de gestor comprometido e sério.

Sem pirotecnias, sem levantar a voz, sem agredir ninguém, Gilson respondeu a todos os questionamentos de boas, sem fugir de nenhuma questão, inclusive das mais críticas. Em resumo: muito boa a entrevista que está disponível no YouTube do Portal Fan/F1.

Mas o que chamou a atenção deste AnderSonsBlog foi o tratamento dado por Gilson Andrade a uma questão importantíssima que é o Turismo. Ainda mais por Estância ser, naturalmente, atrativa pelas suas belezas naturais, como também pelas ações humanas, vide o São João estanciano, que é a Capital Brasileira do Barco de Fogo, ser uma coisa linda de Deus feita pelas mãos de estancianos e estancianas abençoados.

Mas um setor como o Turismo merece sempre mais. E, na entrevista, Gilson destacou 4 pontos basilares para os necessários avanços turísticos que Estância e Sergipe tanto precisam.

O primeiro foi em forma de reconhecimento ao ex-governador Belivaldo Chagas e ao atual, Fábio Mitidieri, ambos também do PSD. A recuperação completa, quase uma nova obra, da rodovia que liga Estância à Praia do Abaís, feita por Belivaldo, já transformou para melhor o Abaís. Mas não para por aí: posto policial, pra garantir segurança para moradores e visitantes, acesso direto com a obra em andamento, do tradicional Zé do Baião até praticamente a praia propriamente dita estão entre as ações efetivas que foram e estão sendo empreendidas pra alavancar ainda mais o Turismo no Abaís. Show de bola!

O segundo ponto relatado pelo prefeito é a construção do Complexo Turístico do Porto do Mato. Obra com recursos próprios, com um projeto belíssimo, já é possível sonhar com esse aparelho turístico disponível, quem sabe, já para o próximo verão. Um espetáculo!

O terceiro ponto é o desejo de 11 entre 10 prefeitos que administram cidades turisticas: em parceria com a Fecomércio, Estância terá um Hotel-Escola com capacidade para 150 aluno. Frise-se que Marcos Andrade, presidente da Fecomércio, já confirmou a parceria e que uma entidade como a Fecomércio jamais investiria numa cidade desorganizada e sem um bom comando, né verdade? Mais um ponto pra Gilson.

Agora, a quarta e última observação de Gilson Andrade foi a que tocou fundo o coração deste AnderSonsBlog. E que lá em 17, quando assumiu para seu primeiro mandato, Gilson já estava de mãos atadas por conta de uma série de restrições impostas pela Justiça Federal em relação à costa estanciana.

Decisão judicial não se discute, se cumpre. Mas Gilson observou que o governador Fábio Mitidieri está pessoalmente empenhado em resolver essas pendências, colocando inclusive a Procuradoria do Estado nesse trabalho para que, respeitando o meio ambiente e seguindo as normas previstas pelo Zoneamento Costeiro, aprovado no ano passado na Alese, se possa atuar na infraestrutura e na atração de investidores privados no sentido de se aproveitar, de forma devidamente regrada, todo o potencial turístico de praias como a do Saco e a das Dunas, verdadeira joias que, por questões jurídicas, estão sendo subaproveitadas.

Claro que modesta e humildemente, lógico, mas este AnderSonsBlog quer se somar nos esforços para sensibilizar a Justiça Federal nesse caso das praias estancianas. É porque da dó ver como Bahia e Alagoas aproveitam seus potenciais plenamente, colocando dinheiro no bolso e comida na mesa de suas populações, enquanto em Sergipe uma beleza rara como é Estância tenha tantos entraves para o seu desenvolvimento pleno.

Assim, que as boas notícias vindas de Estância através de Gilson Andrade se concretizem o mais rápido possível. Estância, Sergipe, o Brasil e o futuro de nossa gente agradecerão imensamente! E tenhamos dito!

Gostei 0
Não Gostei 0

Deixe um Comentário