Na briga entre os deputados Gustinho Ribeiro e João Bacelar sobre a CPI das Americanas, AnderSonsBlog já escolheu um lado: o da briga! Quanto mais eles brigarem, mais merda no ventilador!

O que vinha sendo tratado com um certo desdém pela turma do deputado federal Gustinho Ribeiro (Republicanos), inclusive aqueles sob o guarda chuva da prefeitura de Lagarto, administrada pela esposa do deputado, Hilda Ribeiro (Solidariedade), se tornou um caso de repercussão nacional, ora pois!

Sim, o desdém dos “gustinhetes” se dava porque o ataque frontal, sem medo e sem dó, do deputado federal João Bacelar (PL/BA) tinha se dado em emissoras sergipanas.

E como essa turminha despreza o jornalismo sergipano #dicumforça, pois se acham acima do bem e do mal, havia um consenso de bastidores de que Gustinho não deveria responder a acusação de “protetor de ladrão” feita por Bacelar.

Mas agora a “merda virou boné”: dois sites de repercussão nacional, o Metrópole (leia AQUI) e o Diário do Poder (leia AQUI) deram destaque especial as acusações de João Bacelar de que Gustinho Ribeiro foi devidamente corrompido enquanto esteve presidente da CPI das Americanas para que protegesse os acusados de um golpe bilionário nos resultados fiscais das Lojas Americanas.

E, ao responder a imprensa nacional, deixando a imprensa sergipana a ver navios, o que é que Gustinho faz? Ora, ao invés de justificar o fato da CPI das Americanas não ter convocado nenhum dos acusados para depor e ter sido finalizada com um relatório que não encontrou culpados de nada, mesmo diante de um crime financeiro tão grave e visível, o deputado sergipano, para vergonha geral do estado, preferiu atacar pra se defender. E esculhambou com João Bacelar como se isso fosse resposta digna de um representante do povo, né isso?

Só que aproveitando um gancho do sempre alerta radialista lagartense Alex Dias, nessa briga de Gustinho e Bacelar, AnderSonsBlog vai escolher ficar do lado e dar total apoio à briga! É que quanto mais Gustinho não explicar porque está sendo chamado de “corrupto”, “defensor de ladrão” e outras coisas ainda mais escabrosas, optando por devolver os impropérios ao seu colega de Câmara Federal, mais aumentam as chances de João Bacelar abrir a “caixa preta” da CPI das Americanas e expor, para todo o Brasil – e provavelmente para a vergonha de todo o Sergipe – o que de fato aconteceu numa investigação que começou prometendo pasar a limpo os crimes de colarinho branco que fossem praticados no mercado financeito e acabou dando uma espécie de salvo conduto pra quem comete crimes, mas que por ser podre de rico, acaba ficando impune, né verdade?

Gostei 0
Não Gostei 0

Deixe um Comentário