(COM VÍDEO) Apuros vividos pelo governador Fábio Mitidieri na visita de Lula e um brevíssimo relato sobre viagem no tempo. Aliás, o futuro começou foi cedo, né?

O ANO É 2026 – Em janeiro, o governador Fábio Mitidieri (PSD) botou a caneta pra funcionar, nomeando gente para as 7 novas secretarias que criou, aumentando a folha estadual em quase R$ 18 milhões. Todos os aliados foram devidamente contemplados, afinal, como é o último ano de sua atual gestão, Fábio tem que deixar toda a sua base feliz e satisfeita.

E no mês de fevereiro, na semana que antecedeu o carnaval, Fábio fez foi festa com presença do presidente Lula (PT), visitando as obras intermináveis da BR 101 em Sergipe.

Mas, durante o período que durou a visita, também teve dissabores:

  • Servidores cobraram de Fábio, em frente a Alese, direitos adquiridos legalmente, como o Piso Nacional da Enfermagem;
  • Vaias do público quando seu nome foi anunciado deixaram Fábio tão desconfortável a ponto de Lula, que também vai à reeleição em 26, se levantar para abraçar o governador sergipano;
  • Mas, mesmo depois disso tudo, Mitidieri comemorou a visita de Lula, ainda que de efetivo mesmo, Sergipe só tenha conquistado mais um trechinho da BR 101 sendo duplicado.

Ôpa, pera lá! E AnderSonsBlog bateu com a cabeça, foi? Tudo isso que foi relatado acima aconteceu no ano da graça de 23, no início da gestão de Fábio e não no último ano de seu mandato!

Bem, diante disso, o site aqui só consegue vislumbrar duas possibilidades:

  • Ou Fábio Mitidieri reinventou a forma de governar, trocando a lua de mel de início de mandato pelo desgaste natural do fim do mandato, esperando que, desgastado logo na largada, a coisa vá melhorando até o final (uma temeridade isso, viu?);
  • Ou então o secretário de Comunicação, Cleon Menezes, que o blog conheceu recentemente e virou fã pela simpatia e inteligência – leve a mal a análise, não viu, Cleon? Trata-se de um exercício literário, embora seja um tanto quanto literal, né não? –, tem o dom de controlar o tempo, pois o slogan da gestão de Fábio, ao menos nesse início de governo, é O Futuro Começa Agora! E começou foi cedo… Sigamos!

Gostei 0
Não Gostei 0

Deixe um Comentário